MARTHA PAGY ESCRITÓRIO DE ARTE
artistas exposições quem somos notícias contato múltiplos projetos

> <
  • Valore attivo objeto escultórico 03, 2018
    Etiquetas em caixa de acrílico
    2,5 x 87 x 9 cm

  • Valore attivo objeto escultórico 04, 2018
    Etiquetas em caixa de acrílico
    92 x 4 x 9 cm

  • Valore attivo objeto escultórico 05, 2018
    Etiquetas em caixa de acrílico
    92 x 4 x 9 cm

  • Valore attivo objeto escultórico 06, 2018
    Etiquetas em caixa de acrílico
    2,5 x 87 x 9 cm

  • Circuito Artissima, 2015/2018
    C-Print
    Acrilico, alumínio, Moldura de madeira
    100x135 cm
    Edição de 3

  • Price Fields 01, 2016
    Etiquetas de preço sobre papel 100% algodão 300g
    140x140 cm – moldura em acrílico

  • Price Fields 02, 2016
    Etiquetas de preço sobre papel 100% algodão 300g
    140x140 cm – moldura em acrílico

  • Price Fields, 2016
    Etiquetas de preço sobre papel 100% algodão 300g
    Composições variadas
    25x33 cm – moldura em acrílico

  • Valore attivo 01, 2018
    Etiquetas de preço sobre papel 100% algodão 300g
    Composições variadas
    32x42 cm – moldura em acrílico

  • Valore attivo 02, 2018
    Etiquetas de preço sobre papel 100% algodão 300g
    Composições variadas
    32x42 cm – moldura em acrílico

  • Valore attivo 03, 2018
    Etiquetas de preço sobre papel 100% algodão 300g
    Composições variadas
    32x42 cm – moldura em acrílico

  • Valore attivo 04, 2018
    Etiquetas de preço sobre papel 100% algodão 300g
    Composições variadas
    32x42 cm – moldura em acrílico

  • Valore attivo 05, 2018
    Etiquetas de preço sobre papel 100% algodão 300g
    Composições variadas
    32x42 cm – moldura em acrílico

  • Valore attivo 06, 2018
    Etiquetas de preço sobre papel 100% algodão 300g
    Composições variadas
    32x42 cm – moldura em acrílico

  • Valore attivo 07, 2018
    Etiquetas de preço sobre papel 100% algodão 300g
    Composições variadas
    32x42 cm – moldura em acrílico

  • Valore attivo 08, 2018
    Etiquetas de preço sobre papel 100% algodão 300g
    Composições variadas
    32x42 cm – moldura em acrílico

  • Valore attivo objeto escultórico 02, 2018
    Etiquetas em caixa de acrílico
    90x4x10 cm

  • Babel | 97 moedas, 458 centavos, 2016
    7 fotografias impressas sobre papel 100% algodão 300g
    97 moedas de 5 centavos de Euro, base de espelho
    31x41 cm cada - Moldura de acrílico
    Edição de 3

  • Babel | 97 moedas, 458 centavos, 2016
    7 fotografias impressas sobre papel 100% algodão 300g
    97 moedas de 5 centavos de Euro, base de espelho
    31x41 cm cada - Moldura de acrílico
    Edição de 3

  • Babel | 97 moedas, 458 centavos, 2016
    7 fotografias impressas sobre papel 100% algodão 300g
    97 moedas de 5 centavos de Euro, base de espelho
    31x41 cm cada - Moldura de acrílico
    Edição de 3

  • Babel | 97 moedas, 458 centavos, 2016
    7 fotografias impressas sobre papel 100% algodão 300g
    97 moedas de 5 centavos de Euro, base de espelho
    31x41 cm cada - Moldura de acrílico
    Edição de 3

  • Babel | 97 moedas, 458 centavos, 2016
    7 fotografias impressas sobre papel 100% algodão 300g
    97 moedas de 5 centavos de Euro, base de espelho
    31x41 cm cada - Moldura de acrílico
    Edição de 3

  • Babel | 97 moedas, 458 centavos, 2016
    7 fotografias impressas sobre papel 100% algodão 300g
    97 moedas de 5 centavos de Euro, base de espelho
    31x41 cm cada - Moldura de acrílico
    Edição de 3

  • Babel | 97 moedas, 458 centavos, 2016
    7 fotografias impressas sobre papel 100% algodão 300g
    97 moedas de 5 centavos de Euro, base de espelho
    31x41 cm cada - Moldura de acrílico
    Edição de 3

  • Babel | 97 moedas, 458 centavos, 2016
    7 fotografias impressas sobre papel 100% algodão 300g
    97 moedas de 5 centavos de Euro, base de espelho
    31x41 cm cada - Moldura de acrílico
    Edição de 3

  • Controvalori 01, 2017
    Tinta óleo sobre drusas de ametista.
    Dimensões variáveis
    Políptico

  • Controvalori 02, 2017
    Tinta óleo sobre drusas de ametista, bases de Madeira
    22x10 cm

  • Múltiplos, 2016
    Série Múltiplos (contratos de compra venda de moeda, criação de um mercado de arte controlado)
    Contrato, notas
    Moldura de acrílico
    30 x 22 cm

  • Opções, 2016
    Fotografia impressa sobre papel 100% algodão 300g
    42x32 cm, cada - Moldura de acrílico
    Edição de 3

  • Opções, 2016
    Fotografia impressa sobre papel 100% algodão 300g
    42x32 cm, cada - Moldura de acrílico
    Edição de 3

  • Opções, 2016
    Fotografia impressa sobre papel 100% algodão 300g
    42x32 cm, cada - Moldura de acrílico
    Edição de 3

Lucio Salvatore
Vive e trabalha entre o Rio de Janeiro e Sant’Elia Fiumerapido, Itália.

Lucio Salvatore (1975) é um artista multidisciplinar nascido na Itália que trabalha com fotografia, texto, pintura, escultura, performance e apropriação de processos.

Educado em estudos clássicos, Salvatore se formou em economia na Universidade Bocconi de Milão, estudou filosofia também em Milão, fotografia em Nova York e arte na escola de artes visuais EAV Parque Lage no Rio de Janeiro.

A mais recente exposição individual de Salvatore foi Metaelementi, Museu de Arte Moderna MAM Rio de Janeiro, com curadoria de Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes (09.12.2017-25.02.2018).

As principais exposições individuais de Salvatore foram apresentadas em Roma (Palazzo Pamphilj, Galleria Cortona e Galleria Portinari, 2017), Milão (Superstudio, 2008) Nova York (Grant Gallery, 2007 e 2009), Berlim (Potsdamer Platz, 2007), no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro (2010, 2014, 2015, 2017, em exposições visitadas por mais de 70 mil pessoas) e no Museu Brasileiro de escultura MuBE de São Paulo (2011).


Sobre as obras:

Os Valores Ativos (2018) - da série Price Fields - são os trabalhos mais recentes realizados com etiquetas de preço e cujas composições formais prestam homenagem à obra do artista Willys de Castro, aos seus objetos ativos que, através de deslocamentos espaciais de formas geométricas e substituições de cores, estimulavam de maneira sofisticada e incisiva o pensamento visual do público.
“A obra que define seu próprio valor, a etiqueta de preço que confunde significante e significado, o papel ativo da cor e de sua composição formal usada para excitação retinal são fundamentos da serie Valores Ativos, obras conceituais que reduzem aos mínimos termos as expectativas políticas, econômicas, ontológicas e visuais sobre o valor da obra de arte hoje”. LS

Price Fields

Os Price Fields, literalmente Campos de Preço, são monocromos feitos de etiquetas de preço coloridas coladas em papel.
“O preço não é uma abstração... As etiquetas de preço fazem a obra de arte pertencer à classe de objetos aos quais se refere, não somente fisicamente, mas conceitualmente também…” LS
Em Price Fields o preço define a identidade da obra e não é só mais uma simples atribuição.
Salvatore criou esta série em um contexto de estudo da “cor como instrumento de promoção no comércio, em função da necessidade de diferenciar e expandir as possibilidades de consumo...”LS
As cores das etiquetas mantêm a função original de capturar a atenção do público sobre o objeto de venda.

Opções

São obras que se apresentam como aposta sobre o valor futuro de outras obras de arte.
O artista escolhe trabalhos em leilões internacionais, neste caso no leilão de Arte Contemporânea da Phillips em Londres, de 5 e 6 de outubro de 2016, e aposta na redução de seus valores estimados para 1% em 100 anos.

Babel

Fotografia/Performance: essa obra consiste no ato de empilhar dinheiro, nesse caso moedas, até o limite de acumulação.
O registro apresentado nessa exposição é de uma das performances realizadas pelo artista no seu estúdio entre 2013-2016, em que acumulou, em forma de torre, 97 moedas de 5 centavos de euros antes de caírem.

Circuito Artissima

Circuito Artissima é uma reprodução em papel fotográfico da inserção da obra de Salvatore no fluxo de imagens do painel Instagram da feira de arte internacional Artissima.
‘Art Will Be Taken Away’ é a mensagem-obra que o artista escreveu sobre fundo branco, publicou no seu perfil de Instagram com o hashtag oficial da feira #artissima, junto ao convite aos seus amigos e participantes desconhecidos - os ‘co-autores’, para que a republicassem, inscrevendo dessa maneira a obra no circuito digital da feira.
Escrita sobre fundo branco, a mensagem republicada pelos ‘co-autores’ tornou-se a mais popular do painel de Artissima e criou dezenas de espaços vazio no painel de imagens causando uma sensação de ausência entre as obras reunidas no mural da feira.
Esta performance de 2015 foi repetida na Frieze Art Fair e na Art Basel Miami Beach também em 2015.